Blog

O que é bom para o cabelo? Conheça os benefícios do óleo de coco

Cabelo desidratado, quebradiço e sem vida? Já tentou vários produtos mirabolantes e não conseguiu resolver, né? Às vezes a ajuda é mais simples do que imagina. Veja em nosso post.

Às vezes não tem jeito, entramos num “bad hair day” e não tem nada que resolva! Quantas vezes você já se perguntou: O que é bom para o cabelo? Como manter o cabelo saudável? O que é bom para hidratar o cabelo?

Óleo de Coco para o cabelo: é bom? Pra que serve?
Boa parte das mulheres já conhece os benefícios do óleo de coco para o cabelo e já o aderiu há bastante tempo para hidratar as madeixas, mas não é todo mundo que sabe seus reais benefícios.

Existem estudos que compravam a eficácia do óleo de coco para reduzir a quebra de cabelo e melhorar sua hidratação por conseguir penetrar profundamente na estrutura capilar, trazendo uma hidratação profunda. Isso acontece porque o óleo de coco é um óleo de origem vegetal formado por triglicerídeos de cadeia média, o que facilita essa penetração.

Óleos minerais sintéticos, por exemplo, não conseguem penetrar dessa forma, tornando óleo de coco mais eficiente que eles. Outros estudos científicos ainda mostram que com essa fácil penetração, o óleo de coco deixa os fios protegido e hidratados.

O óleo de coco também ajuda na absorção do cálcio, impactando positivamente na saúde do couro cabeludo - como diz este artigo - consequentemente fortalecendo os fios, evitando a queda e quebra de cabelo.

Ele pode ainda reduzir as pontas duplas, reduzir o frizz, proteger os fios dos danos causados pelo sol, cloro, chapinha, secador e até a poluição do ambiente. E tem mais, o óleo de coco possui outras excelentes propriedades incluindo a vitamina K, vitamina E, ferro, entre outros.

Como usar o Óleo de Coco?
Aplicando no couro cabeludo e massageando suavemente com movimentos circulares, estimula a circulação sanguínea, podendo auxiliar no crescimento dos fios.
Trata a saúde do couro cabelo, pois é anti-fungos e antibacteriano. Tira o excesso de oleosidade, caspas, entre outros problemas desta área.

Óleo de coco serve para que tipo de cabelo?
A resposta é fácil: todos! Porém, cabelos cacheados e crespos geralmente necessitam de mais hidratação, pois são mais sensíveis devido ao seu ressecamento natural. O óleo natural do couro cabeludo tem dificuldade em descer por fios muito espirais ou em Z. De qualquer forma, qualquer tipo de cabelo pode sofrer com ressecamento e o óleo de coco pode ajudar.

Dicas para cuidar do cabelo
Além do óleo de coco atuando diretamente nos fios e no couro cabeludo, é preciso entender que a quebra, queda e ressecamento do cabelo são evidências que o corpo nos mostra de que faltam vitaminas e minerais para que suas madeixas permaneçam saudáveis.

Então, a dica é: cuidar da saúde nunca é demais! Isso vai ajudar a transparecer também na saúde e beleza do seu cabelo. Você pode fazer isso enriquecendo sua alimentação com zinco (mineral essencial para a produção de colágeno); biotina (vitamina do complexo B que atua na construção de cabelos saudáveis, ajudando a fortalecer o cabelo, combater a quebra, a queda e ressecamento capilar); selênio (ajuda o cabelo a ter um crescimento saudável, além de ser um nutriente ótimo para combater doenças); cobre (ajuda na cicatrização de feridas no couro cabeludo, no crescimento do cabelo e aumenta os folículos capilares) e ácido fólico (ajuda a manter os glóbulos vermelhos saudáveis bombeando mais oxigênio para o folículo capilar, pode prevenir o desenvolvimento de cabelos brancos e, além disso, o cabelo precisa de uma boa quantidade de ácido fólico para crescer constantemente).

 

Gostou de saber? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais conteúdo como este: @melcoprol no Instagram e @grupomelcoprol no Facebook. Aproveite a visita para assinar o nossa newsletter e receba mais dicas como esta diretamente na sua caixa de e-mail.

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas.
As informações contidas aqui não se destinam a tratar, curar ou diagnosticar qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento do seu médico qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica, nunca desconsidere o seu médico. Não deixe de procurar por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Melcoprol."

REFERÊNCIAS:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30221132/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/11413497/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12715094/
https://drlucasfustinoni.com.br/oleo-de-coco-no-cabelo-funciona-o-que-diz-a-ciencia/
https://drlucasfustinoni.com.br/o-que-diz-a-ciencia-sobre-oleo-de-coco-nos-cabelos/

 

 

 

logo-melcoprol.svg
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES

Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades.

captcha 

© Copyright 2021 Grupo Melcoprol.